Internacional Titulo
Líder neonazista da África do Sul é preso
Do Diário OnLine
12/03/2001 | 17:08
Compartilhar notícia


O líder neonazista sul-africano Eugene Terre Blanche iniciou nesta segunda-feira em Potchefstroom, África do Sul, o cumprimento de sua prisão de seis anos por tentativa de assassinato. Blanche afirmou, no entanto, que assim que tiver a liberdade decretada voltará à política.

O neonazista agrediu um segurança negro com pauladas em 1997 e deixou a vítima com seqüelas. Ele já havia cometido crime parecido no passado e cumpriu pena de seis anos por isso.

Em frente à corte da cidade, simpatizantes de Blanche cantaram o hino antigo do país, em vigor durante a época do apartheid (regime de divisão racial). Por outro lado, cerca de 80 negros também reunidos cantavam o hino mais recente e vaiava o preso.

O neonazista liderou o Movimento de Resistência Africâner, maior força opositora ao final do apartheid na África do Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;