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Novo X1

BMW lança segunda geração de seu utilitário de entrada; modelo nacional só no mês que vem

Vagner Aquino
Enviado a Santana de Parnaíba (SP)
05/02/2016 | 07:05
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Divulgação


 O ano da BMW promete. Série 7, M2... Vários modelos aterrissarão por aqui ainda neste ano. Mas, de imediato, quem chega às revendas da marca bávara é a segunda geração do X1. O SUV está completamente repaginado. Desde o visual até a plataforma. Inclusive, está com dimensões diferentes. Aliás, dá para notar pelas fotos que o carro está mais parrudo. Agora, a altura aumentou 53 milímetros, totalizando 1,60 metro. E a alemã afirma que era um crossover, agora, um SUV.

Por dentro, os ocupantes ganharam mais espaço. O luxo, o ótimo acabamento e os materiais de primeira continuam. O porta-malas tem espaço extra de 85 litros (totalizando, 505 litros). A tecnologia, claro, se faz presente. Uma das principais é o ConnectedDrive, de série. Tem SOS (chamada de emergência), serviço de concierge, informação de trânsito em tempo real e por aí vai... Fora isso, nada de manutenção corretiva no X1. O Condition Based Service avisa o proprietário quando há necessidade de troca de peças, por exemplo.

Na mecânica, mais novidade. Sob o capô está o inédito motor 2.0 TwinPower Turbo com quatro cilindros em linha e potência máxima de 192 cv – ou 231 cv na configuração topo de linha. O câmbio é sempre automático de oito velocidades. Ah, e o motor não é flex! De acordo com a BMW, só virá no mês que vem, quando o modelo for nacional – este ainda é importado.

O test-drive percorreu estradas (com e sem pavimentação) pelo interior paulista. Os mais de 100 quilômetros mostraram o bom comportamento do X1 em meio ao trânsito. Destaque para a ergonomia. Com o pé embaixo, fôlego não falta em acelerações e retomadas, mesmo na configuração mais barata (que responderá por 45% das vendas, de acordo com os executivos da marca). Mas, em trechos off-road, a suspensão bate seco e chega, sim, a incomodar.

E se você ficou confuso quando supracitamos as configurações, entenda. A sDrive20i GP custa R$ 166.950 e a sDrive20i X-Line, não sai por menos de R$ 179.950. Já pela versão topo de linha (a mais potente), xDrive25i Sport, a BMW pede R$ 199.950. Nesta, um dos diferenciais é a tração 4x4 (60% na frente e 40% atrás).

De série, vem com seis air bags, controles de estabilidade e tração, faróis com tecnologia full LED e sistema de navegação. Teto solar panorâmico e ajustes elétricos nos bancos, só a partir da opção intermediária.




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