Economia Titulo Suspensão
Volkwagen dá férias coletivas a 800, que entrarão em lay-off também
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
03/02/2016 | 07:26
Compartilhar notícia


A Volkswagem concederá férias coletivas a cerca de 800 funcionários em São Bernardo durante 20 dias a partir do dia 15. Quando retornar, em 7 de março, essa equipe entrará em lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) por até cinco meses. A montadora já possui grupo de 1.200 empregados sob o mesmo regime desde janeiro. Este será o quinto lay-off desde 2014.

Durante a vigência, os trabalhadores devem frequentar curso de capacitação. Parte do salário é paga pela União, por meio do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), cujo limite é o mesmo do seguro-desemprego, de R$ 1.542,24. O restante do rendimento é complementado pela montadora.

Em janeiro, as vendas de veículos zero-quilômetro, conforme a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), recuaram 49,5% no caso dos automóveis (16.380) e, 38%, dos comerciais leves (4.358). Um ano atrás, os números eram de 32.424 e 7.035, respectivamente.

Desde sexta-feira, devido a problemas com fornecedor de peça do banco dos veículos, que cancelou entrega, o primeiro turno não operou. Segundo a Volks, porém, o segundo turno já trabalhava normalmente na tarde de ontem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;