Esportes Titulo Paulistão
São Bernardo faz o mínimo, mas vence primeira no Paulistão

Meia Marcelinho Paraíba rouba cena, mas não
impede derrota do Oeste; Tigre lidera Grupo B

Dérek Bittencourt
03/02/2016 | 07:03
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O São Bernardo não teve o mesmo volume do empate por 1 a 1 com o Santos, tampouco criou tantas chances de gol quanto no duelo no Litoral, mas venceu a primeira no Paulistão. Ontem à noite, no Estádio 1º de Maio, triunfou por 1 a 0 sobre o Oeste, resultado que elevou o Tigre à liderança do Grupo B, com quatro pontos. Já o adversário segue na ponta da Chave A, com três.

Agora, a equipe do Grande ABC terá oito dias para se preparar visando o duelo com o Botafogo, em Ribeirão Preto, no dia 11, um dia depois de o Oeste receber o Palmeiras, em São José do Rio Preto.

Apesar de jogar em casa, o São Bernardo assistiu ao Oeste ter maior domínio durante quase todo o tempo. O toque qualificado do time visitante o fazia permanecer com a bola. As ações eram coordenadas, principalmente, pelo veterano meia Marcelinho Paraíba. Aos 40 anos, ele deu trabalho para a defesa aurinegra. As três melhores chances da Onça saíram justamente de seus pés – direta ou indiretamente.

A batida na bola que consagrou o experiente camisa 11 persiste calibrada e quase fez o Tigre de vítima aos dois minutos. Marcelinho cruzou na medida para Renan Mota desviar de cabeça, mas a bola caprichosamente parou na trave. Aos 24, o meia, que é ídolo de Norte a Sul e também na Alemanha, serviu Mazinho que, cara a cara com Daniel, parou no goleiro.

Aos poucos, o Tigre se organizou e até o fim do primeiro tempo criou duas chances. Na primeira, Eduardo arriscou de longe e assustou. Na segunda, após tentativas de Magal e Kanu a bola sobrou para Marino abrir o placar: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Oeste fez de tudo para alcançar ao menos a igualdade. Com isso, deu espaços e Magal ficou no quase após cruzamento de Eduardo.

No fim, aos 43, Marcelinho Paraíba teve espaço na entrada da área e arriscou, mas Daniel salvou o São Bernardo de, pela segunda vez seguida, sofrer um gol próximo do apito final.


Marino celebra pontos para meta inicial de fugir da degola


Autor do gol que deu a vitória ao São Bernardo diante do Oeste, Marino compartilhou com os companheiros os méritos pelo tento anotado. E nas declarações pós-jogo, o volante destacou que o ponto trazido de Santos e os três conquistados ontem à noite são fundamentais no objetivo do Tigre.

“Todo o time está de parabéns, o jogo foi muito difícil. A competição será complicada neste ano, caem seis, então temos de fazer o dever de casa e conseguimos. Primeiramente, vamos fazer os pontos para não cair para depois pensar em classificação”, declarou o camisa 7 aurinegro.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;