Setecidades Titulo São Bernardo
Reintegração de posse em São Bernardo gera conflito entre polícia e moradores
Daniel Tossato
Do Diário OnLine
02/02/2016 | 12:36
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Cerca de 70 famílias que ocupam terreno no Parque São Bernardo, sofreram ação violenta por parte da PM (Polícia Militar) e da GCM (Guarda Civil Metropolitana) durante reintegração de posse, na manhã desta terça-feira, na cidade.

A confusão começou por volta das 10h, com a chegada da GCM, junto com funcionários da Secretaria de Habitação que, sem mandado de reintegração, exigiam a saída imediata das famílias que habitam o local.

Sem o documento por parte das autoridades, os moradores começaram protesto, o que fez com que a Guarda Civil Metropolitana utilizasse a força para coibir a ação dos ocupantes. A Tropa de Choque da PM também foi acionada para dispersar a confusão, o que acabou gerando mais conflitos.

Ocupantes foram atingidos por balas de borracha disparadas pela PM e crianças, que também moram no local tiveram que ser retiradas após a utilização de bombas de gás lacrimogêneo.

Os policiais também fecharam os acessos e cercaram as vielas da ocupação, o que impede a movimentação dos ocupantes.

Segundo moradores, o terreno está ocupado há sete anos e até o momento não há qualquer sinal de uma negociação pacífica. (Com informações de Nelson Donato)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;