Esportes Titulo
Sao Caetano empata no Rio
Angelo Verotti
Enviado a Campos
13/08/2000 | 22:08
Compartilhar notícia


  Mesmo sem mostrar o futebol empolgante que o levou à conquista da Série A-2 do Campeonato Paulista, em julho, o Sao Caetano garantiu neste domingo um grande resultado no Módulo Amarelo da Copa Joao Havelange, ao empatar por 1 a 1 com o Americano, do Rio de Janeiro, em partida disputada no estádio Godofredo Cruz, em Campos. Com o empate, a equipe do Grande ABC chegou a quatro pontos na competiçao, na qual vai enfrentar o Marcílio Dias, no Anacleto Campanela na quarta-feira, em Sao Caetano.

Por jogar diante da sua torcida, a pressao dos minutos iniciais da partida foi toda do Americano, que chegava até com facilidade à área do Sao Caetano, mas sem levar perigo à meta do goleiro Sílvio Luiz. Mas a partir dos dez minutos, a situaçao se inverteu e foi o time do Grande ABC que passou a ditar o ritmo.

Com toques curtos e rápidos o setor de meio-campo, o Sao Caetano colocou o Americano "na roda" e passou a criar diversas oportunidades de gol. Aos 11 minutos, Claudecir cabeceou rente à trave esquerda de Braz, após cruzamento de Esquerdinha. Um minuto depois, Leto bateu da entrada da área e a bola passou raspando à trave direita do goleiro Americano.

Mesmo desperdiçando excelentes chances, o time paulista nao deixou em nenhum momento de buscar o gol. E como diz o velho ditado, quem procura acha. E foi o que aconteceu aos 38 minutos, após cruzamento pelo lado direito do ataque o zagueiro Daniel escorou de cabeça e a bola sobrou para Dininho, também de cabeça colocar no canto direito do goleiro Braz.

Nos minutos iniciais do segundo tempo, o time do Grande ABC manteve a determinaçao demonstrada na etapa inicial. A equipe teve duas grandes oportunidades para ampliar com Esquerdinha e Alex Rossi, respectivamente, aos dois e aos 11 minutos, mas os dois atletas pecaram nas finalizaçoes.

Com o decorrer do tempo, o Sao Caetano passou a nao ter o mesmo domínio no setor de meio-campo, deu uma recuada na marcaçao o que propiciou ataques perigosos do adversário. No primeiro, aos 25 minutos, o atacante Luciano Viana bateu da meia-direita para defesa de Sílvio Luiz. De tanto insistir, o Americano achou seu gol de empate aos 32 minutos. Após bate-e-rebate na área do Sao Caetano, a bola sobrou para o zagueiro Luciano chutar no canto direito de Sílvio Luiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;