Social Titulo O prazer de dançar
Social do Diário: Aprender a sambar: veja a dica de especialistas
Juliana Bontorim / Social do Diário
24/01/2016 | 14:16
Compartilhar notícia


Juliana Bontorim conta: Passos que dão o toque de glamour na avenida, movimentos que são ensaiados durante meses e um visual que é de parar o sambódromo. A nossa equipe marcou presença no ensaio da escola andreense Lírios de Ouro e, em entrevista, a rainha da bateria, a paulista Janaina Telles, que aprendeu a sambar com apenas 7 anos de idade e desfila há 29, conta sobre a paixão. “No começo, quando estamos aprendendo alguns passos, é normal sofrer um pouco. O importante fazer o que você gosta e nunca desistir”, motiva a mulata, que indica um sapato com salto grosso para quem está iniciando.

DÁ TEMPO DE APRENDER

As diversas vertentes do ritmo –samba rock, no pé, gafieira, funk –estão aí para agradar os diferentes perfis. Para dançar sozinho ou com o parceiro, para brincar com passinhos, o importante mesmo é se divertir e aproveitar o momento que a dança oferece para quem pratica. “O samba nasceu no Rio de Janeiro e vem se adaptando nos dias atuais para que nunca morra”, explica o professor Raoni Bonança, que abriu as portas do seu estúdio localizado em Santo André para acompanharmos de perto o ensino com os alunos que querem fazer bonito neste Carnaval. Maria Alice Freitas, que fez a sua primeira aula, e William Ribeiro, que pratica no espaço há quatro meses, contaram oque os motivou a dar o primeiro passo. Hoje, bem humorado, William conta: “Saio com a galera e até me elogiam quando vamos para o meio da pista”.

Confira a matéria na integra no DGABCTV: http://www.dgabc.com.br/TV/Video/1712732/19/aprender-a-sambar-e-uma-das-pedidas-da-epoca-veja-video?autoStart=True

CONECTADOS

REUTILIZANDO

Materiais escolares semi novos ainda podem ser reaproveitados em ação promovida pelo Colégio Singular, em projeto desenvolvido pela instituição há mais de 20 anos. Até o dia 30, a campanha solidária recolhe itens, como lápis de cor, giz de cera, cadernos e livros, que devem ser levados a qualquer unidade da rede educacional. Os utensílios serão doados para creches e orfanatos da região.

KIDS

Pequenos Yohan e Christos Prisco Hourneaux comemoram aniversário de 4 e 5 aninhos na terça-feira. A decoração escolhida para a celebração, no bufê andreense Ooops!, será das Tartarugas Ninjas, desenho que os meninos amam. Apesar da noite ser deles, o encontro terá um grande diferencial solidário. “Pedimos para que os nossos convidados tragam donativos como brinquedos e roupas em bom estado, pois vamos encaminhar para instituições”, explica a mamãe, Christine Prisco.

Conferência da igreja Dinamus de Santo André está marcada para os dias 6 e 7 e espera reunir cerca de 1.000 pessoas para conferir diversas atrações. Os dois dias terão programação intensiva, que contará com os musicais de Rodolfo Abrantes, Ton Molinari e Banda Flua, além das minis trações de pastores locais e convidados.

RESULTADOS

O Museu de Arte Sacra Sagrada Família, em São Caetano, que tem previsão de conclusão para o primeiro semestre deste ano, promete ter bastante representatividade entre beneméritos da região. Para celebrar o andamento do espaço, encontro marcou a reunião de engajados na obra, entre colaboradores, patrocinadores e amigos, que foram agraciados por músicas eruditas. Na data, foram gravados vídeos com os participantes que disseram um pouco sobre a memória e ligação com a casa.

Colaboração das estagiárias Stefanie Sterci e Amanda Guilhen.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;