Economia Titulo
Banco do Japão não considera relaxamento adicional no momento, diz Kuroda
15/01/2016 | 08:50
Compartilhar notícia


O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, disse hoje que não considera adotar medidas adicionais de relaxamento monetário "no momento", embora a inflação permaneça bem distante da meta do BoJ, que é de taxa de 2%.

Kuroda reiterou, porém, que o "BoJ está pronto para fazer ajustes na política monetária se observar quaisquer mudanças na tendência subjacente de preços".

O chefe do BoJ também repetiu que a tendência de preços, que exclui fatores temporários - como a forte queda nos preços do petróleo -, continua sólida.

Em novembro, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Japão registrou aumento anual de apenas 0,3%, mas seu núcleo, que desconsidera os custos de energia e de alimentos, subiu 1,2%, segundo dados do governo e do BoJ.

O BoJ vai revisar sua política monetária em reunião nos próximos dias 28 e 29. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;