Esportes Titulo
Santos adota cautela contra o Inter
AE
30/10/2010 | 08:54
Compartilhar notícia


Bastou a derrota por 3 a 2 para o Grêmio Prudente, na última rodada, para que o técnico Marcelo Martelotte se convencesse de que o esquema 4-3-3 não é tão eficaz como no primeiro semestre. Hoje, para encarar o Inter, às 16h, no Beira-Rio, o treinador optou por formação mais cautelosa ao adotar o tradicional 4-4-2, com Keirrison deixando a equipe para a entrada de Pará, que retorna após cumprir suspensão.

A justificativa do treinador é o melhor entrosamento com o esquema antigo. "É a formação que tem jogado mais, que se adaptou melhor. Creio que com dois atacantes consigo dar mais equilíbrio ao time", argumenta o técnico interino.

Com a alteração, Danilo, que havia atuado na lateral direita diante do Prudente, retorna ao meio de campo. Nas demais posições, nenhuma novidade. Neymar, que se envolveu em briga com o atacante Marcel, está confirmado.

"Faltou compactação (na derrota para o Prudente). Entendemos que a diferença de posicionamento fez com que a gente tivesse comportamento mais ofensivo, mas faltou um pouco no setor de marcação. Vínhamos tendo equilíbrio, mas tomamos sete gols nos últimos dois jogos", lembrou, referindo-se também aos 4 a 3 sofridos para o São Paulo.

A cautela do treinador faz sentido, principalmente pela disputa na tabela. As duas equipes somam 48 pontos - o Peixe é o quarto, enquanto que o Inter é o quinto, pelo saldo de gols - e quem vencer pode continuar sonhando em alcançar o líder Fluminense, nove pontos à frente.

"Os dois têm vaga na Libertadores, então só interessa ser campeão. Este jogo vai mostrar quem tem condições de disputar o título e quem vai ficar para trás. Não é a condição em que gostaríamos de estar, já que para conquistar nosso objetivo, temos que ganhar seis dos nossos próximos sete jogos", finalizou o treinador.

MUDANÇA - No Inter, a principal novidade é a entrada do atacante Rafael Sóbis no lugar do meia Tinga, contundido. O jogador terá dupla função: auxiliar na criação de jogadas e chegar na frente, ao lado de Alecsandro na conclusões das jogadas

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;