Política Titulo
Ministro da Justiça acredita que STF não vai interferir em CPI
Do Diário OnLine
18/03/2004 | 09:05
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse nesta quinta-feira que o STF (Supremo Tribunal Federal) provavelmente não vai interferir na questão da abertura da CPI dos Bingos no Senado. Na quarta, os senadores Jefferson Peres (PDT-MS) e Pedro Simon (PMDB-RS) entraram com um mandado de segurança no STF contra a decisão do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), de não indicar membros para a Comissão Parlamentar de Inquérito no lugar dos líderes aliados.

Em entrevista ao jornal Bom Dia Brasil (TV Globo), Thomaz Bastos disse que "normalmente, a tendência do Supremo é dizer que a questão compete ao Senado e não ao STF”. Com a negativa de Sarney em indicar os integrantes da CPI no lugar dos líderes aliados, que boicotaram a comissão, a investigação foi engavetada.

Waldomiro- O ministro da Justiça disse que a greve dos policiais federais não prejudicou as investigações sobre o caso Waldomiro Diniz. Ele ressaltou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva agiu rápido ao saber das denúncias contra o ex-subchefe para Assuntos Parlamentares da Presidência e determinou a investigação do caso.

“Com certeza a greve não prejudicou. Logo que aconteceu o caso, o presidente pediu e eu determinei que fosse feito o inquérito policial com o acompanhamento do Ministério Público da forma mais ampla possível. Pedi que a Polícia Federal investigasse todas as articulações que tivessem nesse caso. Essa investigação está sendo feita. Há um trabalho forte e arguto, que vem avançando muito”, avaliou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;