Internacional Titulo
Agência pró-curda publica fotos de soldados turcos capturados
Da AFP
23/10/2007 | 14:56
Compartilhar notícia


A agência de notícias pró-curda Firat, ligada aos separatistas curdos, publicou nesta terça-feira o que apresentou como sendo as fotos dos oito soldados turcos tomados como reféns domingo.

"As fotos mostram que os soldados estão em boa saúde", informou a agência em seu site na internet, mostrando-os sozinhos ou em grupo.

O PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão, separatistas) afirma ter capturado vivos os oito soldados turcos após uma emboscada feita pelo PKK perto da aldeia de Daglica e de violentos combates domingo entre o exército turco e os rebeldes curdos no sudeste do país, na fronteira iraquiana. Doze soldados e 34 rebeldes foram mortos nos confrontos.

O exército turco confirmou segunda-feira que oito soldados foram dados como desaparecidos a partir destes choques.

O PKK afirmou que era a sétima vez que capturava soldados turcos desde o desencadeamento, em 1984, de uma sangrenta luta armada pela autonomia do sudeste anatólio.

O PKK, considerado uma organização terrorista por Estados Unidos, Turquia e União Européia, revelou segunda-feira os nomes dos soldados capturados em comunicado publicado pela agência Firat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;