Política Titulo
Após críticas, Brandão e Siraque têm encontro cordial
Leandro Laranjeira
21/08/2008 | 09:17
Compartilhar notícia
Leandro Laranjeira/DGABC


As recentes alfinetadas entre PT e PSDB em Santo André não devem alterar o curso das campanhas majoritárias do petista Vanderlei Siraque e do tucano Newton Brandão. Os prefeituráveis garantiram que não deixarão de apresentar propostas para se defender ou responder ataques isolados.

Quarta-feira pela manhã, Siraque e Brandão dividiram o mesmo espaço para pedir votos. Coincidentemente, marcaram agenda na feira do Jardim Bom Pastor. O encontro entre os dois foi amistoso, ainda que no dia anterior Brandão tenha dito que o "PT é um partido criminoso" porque teria espalhado "de maneira caluniosa" que ele pediu para policiais derrubarem barracos em favelas.

"Foi uma infelicidade (a declaração). Ele deve ter perdido a cabeça, o que pode acontecer com qualquer candidato", avaliou Siraque.

O petista, que há uma semana havia responsabilizado indiretamente a gestão de Brandão de ter incendiado barracos, não quis rebater o tucano.

"A minha estratégia, não apenas nesta eleição, é a de não criticar adversários. Isso não ajuda o processo. As pessoas gostam de ver briga, mas essa questão não se reverte em voto. Não podemos subestimar a inteligência dos eleitores", acrescentou o governista.

Siraque considera "bom" o nível da campanha. Mas garante não se surpreender com a atitude dos concorrentes. Na opinião dele, o fato se deve, em partes, ao relacionamento entre os adversários.
Brandão também considera superada a questão da troca de farpas. O tucano ressalva, porém, que não permitirá que continuem a ser disseminadas "mentiras" a respeito dele.

O candidato do PSDB rechaçou a possibilidade de mudar a maneira como vinha divulgando a campanha. "Não vou ficar falando mal de ninguém sem necessidade."

Pela primeira vez, Brandão comentou o fato de o empresário tucano Sérgio Denadai ter declarado apoio público a Siraque, em evento realizado recentemente. "Não houve insatisfação da minha parte porque ele nunca esteve ao meu lado. E também não tinha expectativa de que fosse diferente dessa vez", assegurou.

Prefeiturável que menos tem ido para a rua em Santo André, o petebista Aidan Ravin faria campanha quarta-feira à tarde na Vila Luzita, seu principal colégio eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;