Economia Titulo
Bovespa se recupera após despencar quase 3% com crise política
Do Diário OnLine
19/08/2005 | 18:16
Compartilhar notícia


Após despencar 2,87% durante a sessão, com os investidores repercutindo as denúncias envolvendo o ministro da Fazenda, Antonio Palocci, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) se recuperou e encerrou o pregão desta sexta-feira em queda de 0,95%, com o seu principal índice, o Ibovespa, aos 26.643 pontos. O volume financeiro somou R$ 1,853 bilhão.

Durante o dia, a bolsa paulista despencou com a crise no cenário político. Palocci, poupado até agora de denúncias de corrupção no governo Lula e no PT, foi acusado de ter recebido, quando prefeito de Ribeirão Preto (interior de São Paulo), R$ 50 mil por mês de empreiteiras que atuavam no serviço de coleta lixo na cidade. A afirmação foi feita nesta sexta-feira por Rogério Tadeu Buratti, advogado e ex-secretário de governo de Palocci na prefeitura ribeirão-pretana, em depoimento ao Ministério Público Estadual.

No entanto, as ações do setor exportador mostraram otimismo e contiveram uma queda ainda mais acentuada da Bovespa. Os papéis da VCP PN subiram 2,46%, assim como o da Embraer ON (2,46%) e Vale do Rio Doce ON (2,12%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;