Internacional Titulo
Barak desmente ter aceitado retirada de colonos judeus
Do Diário do Grande ABC
09/08/2000 | 14:57
Compartilhar notícia


O premier israelense, Ehud Barak, desmentiu esta quarta-feira ter aceitado na cúpula de Camp David a retirada dos 400 colonos judeus instalados no centro da cidade cisjordana de Hebron, sob administraçao palestina.  ``A notícia nao tem nenhum fundamento', declarou um porta-voz de Barak, reiterando o que previamente tinha dito o ministro israelense da justiça, Yossi Beilin.

O novo presidente de Israel, Moshe Katsav, também se declarou contrário ao desmantelamento dos assentamentos judeus de Hebron.   ``Seria inconcebível que os judeus nao pudessem viver ou rezar em Hebron', disse Katsav, lembrando a importância que tem para o judaísmo o Túmulo dos Patriarcas de Hebron, lugar sagrado para judeus e muçulmanos.  

Os 400 colonos judeus de Hebron vivem constantemente protegidos pelo exército israelense, no coraçao de uma cidade onde residem 120.000 palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;