Esportes Titulo
Começa o Troféu Maria Lenk: a última chamada para Pequim
Do Diário do Grande ABC
06/05/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Começa nesta terça-feira o 48º Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Maria Lenk de Natação. A competição é a última seletiva do Brasil para os Jogos Olímpicos de Pequim. Estão inscritos 434 atletas de 47 clubes. Da equipe Serc Santa Maria/São Caetano serão 21 nadadores.

O coordenador técnico da equipe de São Caetano, Mauricio de Oliveira, acredita que os nadadores da cidade, especialmente da equipe feminina, têm boas chances de medalha no torneio. "Nossas maiores esperanças de pódio estão no time feminino. Julyana Kury (50 m, 100 m e 200 m livre), Daynara Lopes (50 m e 100 m borboleta e 100 m costas) e Veruska Clednev (200 m peito), além de todos os revezamentos (4 x 50 m livre, 4 x 100 m livre, 4 x 200 m livre e 4 x 100 m quatro estilos)."

Entre os homens, Mauricio de Oliveira prevê que os competidores de São Caetano têm chances de se qualificarem para a final A. "Os destaques na equipe masculina são Frederico Kumbis Filho, Maurici Rubens Pereira Filho, Raphael Augusto Santos, Alan Carlos Santiago Silva, Marcos Antonio Macedo e Daniel de Paula Belini."

Onze nadadores já alcançaram índices para Pequim (César Cielo Filho, Fabíola Molina, Flávia Delaroli-Cazziolato, Gabriel Mangabeira, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Kaio Márcio de Almeida, Lucas Salatta, Nicholas Santos, Rodrigo Castro e Thiago Pereira).

O maior ganhador de títulos da história do Troféu Maria Lenk é o Flamengo, com 12 conquistas, seguido por Pinheiros, com 10; e o Minas Tênis Clube, com 7.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;