Política Titulo Caiu em pesquisa
Maranhão muda secretariado depois de queda em sondagem

Tucano de Rio Grande tira Gilmar Miranda de Serviços Urbanos e aloca em Comunicação

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/12/2015 | 07:19
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Após perder 5,8 pontos percentuais e a liderança no levantamento do DGABC Pesquisas sobre o cenário eleitoral para Claudinho da Geladeira (PT), o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), fez mudança em seu secretariado. Ontem, anunciou que Gilmar Miranda, titular de Serviços Urbanos, deixará a Pasta e vai administrar o departamento de Comunicação, vago desde a saída de José Nilson Colombo.

O chefe do Executivo reconheceu que os números negativos na terceira rodada do estudo publicado pelo Diário influenciaram em sua decisão. “Preciso focar essas duas áreas para valorizar nossas conquistas e mostrar à população nosso serviço.”

Gilmar Miranda foi homem-forte do governo de Adler Kiko Teixeira (PSB), padrinho político de Maranhão. No início da gestão, ficou como secretário de Governo. Depois, transferido para Serviços Urbanos, responsável pela manutenção diária da cidade. Porém, Gilmar vinha enfrentando críticas de vereadores e sendo acusado de não atender demandas parlamentares.

O substituto de Gilmar Miranda ainda não está definido. O martelo deve ser batido na segunda-feira.

CLAURÍCIO
Maranhão revelou que vai dialogar com o vereador Claurício Bento (DEM), que ao Diário comentou sobre possibilidade de lançar candidatura própria ao Paço em 2016. Claurício foi líder de governo do tucano durante os dois primeiros anos.

“O nosso País é democrático e cabe a mim respeitar. Mas acredito que essa atitude me faz exercitar o poder de aglutinação. O momento pede que eu corra mais, gaste mais o sapato e una toda a nossa equipe. Temos vantagem aos nossos adversários, eles só podem falar do futuro. Nós podemos lembrar do passado, destacar o presente, e projetar o futuro, porque estamos trabalhando muito. O Claurício é do nosso grupo”, ponderou. (Colaborou Leandro Baldini) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;