Economia Titulo Em Mauá
Inbra promete pagar 13º até 18 de janeiro

Empresa diz ter sido prejudicada por atrasos em pagamentos por parte de fornecedores

Fabio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
23/12/2015 | 07:29
Compartilhar notícia


Após atrasar o 13º salário dos funcionários, o Grupo InbraFiltro, cuja sede é localizada em Mauá, prometeu regularizar o pagamento das gratificações natalinas até o dia 18 de janeiro. O conglomerado reúne cinco empresas e tem cerca de 600 empregados.

Por conta da demora, funcionários chegaram a paralisar as atividades nas fábricas, que produzem itens para a indústria de Defesa, como kits para blindagens. Entretanto, segundo o presidente do grupo, Jairo Candido, 35% do total das gratificações já foram acertadas. Foi feito acordo com sindicatos de trabalhadores para que o restante seja depositado no dia 18 de janeiro. “Entretanto, existe a possibilidade de pagarmos ainda antes”, comenta o executivo. Isso porque a empresa tem valores atrasados a receber de devedores no setor público.

O Grupo InbraFiltro irá integrar a SBTA (São Bernardo Tecnologias Aeronáuticas), parceria com a multinacional sueca Saab para a produção de partes estruturais dos aviões caça Gripen NG, que serão utilizados pela Força Aérea Brasileira. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;