Cultura & Lazer Titulo
Circo alegra o mês em Santo André
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
31/03/2002 | 19:27
Compartilhar notícia


Começa na terça o 1º Festival de Circo de Santo André, uma série de atrações gratuitas realizadas em 18 locais do município.

Em um globo da morte com pouco mais de 4 metros de diâmetro se apresentarão simultaneamente quatro motociclistas da equipe Danger Globe, um deles de apenas 12 anos. A Danger Globe causou sensação ao se apresentar no último Carnaval carioca, como parte da Mocidade Independente de Padre Miguel. Entre as quatro exibições agendadas, a primeira é terça, no calçadão da rua Coronel Oliveira Lima.

O caminhão-trapézio do Circo Escola Picadeiro é outra atração imperdível (dia 13). O equipamente é o único do gênero no país. Possui torres hidráulicas de 14 metros de altura, iluminação e som especiais e se transforma em um grande trapézio. Em diversos Centros Comunitários haverá apresentações de malabaristas, palhaços e mágicos, além de grupos famosos como o Abacirco e o Parlapatões, Patifes e Paspalhões e La Mínima.

Na próxima sexta-feira (dia 5) haverá um desfile circense pela cidade. Em uma carreta que circulará pelo município, malabaristas e palhaços comandarão o show. No dia seguinte, sábado, performances de pirofagia e com equilibristas de pratos serão a atração no calçadão da rua Coronel Oliveira Lima.

A abertura oficial do evento (a partir das 19h do dia 8, no Teatro Municipal) terá o espetáculo Farsa Quixotesca, da companhia Pia Fraus, um debate batizado como Trajetória do Circo no Brasil e uma exposição de objetos utilizados em números de circo pelo palhaço Estrimilique.

O artista morou cerca de cinco décadas em Santo André, onde morreu em 1987, aos 90 anos. Seus objetos estão em posse de outro palhaço, o andreense Cavadinha, que já conta mais de 50 anos de carreira e continua em atividade. No debate, ele comentará os objetos da mostra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;