Automóveis Titulo
Crise japonesa afeta GM
Marcelo Monegato e Sueli Osório
Do Diário
30/03/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


Os acidentes com as usinas nucleares do Japão, resultantes do terremoto de 8,9 graus na escala Richter e do tsunami que devastou cidades litorâneas do país asiático, respingaram na linha de produção dos modelos Celta e Prisma, fabricados na unidade da Chevrolet em Gravataí (RS).

De acordo com uma fonte ligada à montadora, a importação de peças do conjunto eletrônico dos veículos (chips) foi suspensa. Uma segunda fonte, porém, revelou que as mesmas peças passaram a ser importadas dos Estados Unidos.

A busca da GM é por encontrar em pouco tempo fornecedores nacionais desses componentes para evitar novos contratempos. A interrupção da importação destes equipamentos vindos do Japão levantou a possibilidade de a linha de produção de Celta e Prisma ser interrompida dentro de aproximadamente dois meses.

O Celta é o veículo mais vendido da Chevrolet. Renovado mês passado, ele encerrou a primeira quinzena do mês como terceiro modelo mais empladado no País, com 7.255 unidades, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), ficando atrás apenas do Fiat Uno (12.139 emplacamentos) e do Volkswagen Gol (10.939).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;