Política Titulo Fluxo de caixa
Prefeitura atrasará salários de servidores

Administração justifica queda no repasse de ICMS e que parcela será depositada no dia 2

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
26/11/2015 | 07:17
Compartilhar notícia


Diante de dificuldade econômica, o Paço de Santo André vai atrasar o pagamento do salário do funcionalismo público referente a novembro. A efetivação do depósito, que era para ocorrer na segunda-feira, entrará na conta dos servidores no dia 2. A Secretaria de Administração, chefiada por Antônio Leite (PT), fez comunicado interno em que alega que redução no repasse de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) se agravou ainda mais neste mês, informando que todos os pagamentos da administração direta terão o prazo estendido por dois dias.

A Prefeitura justificou que a última parcela do imposto de novembro só será disponibilizada pela Secretaria da Fazenda do Estado no dia 1º e, para a operacionalização da folha salarial da gestão municipal, o Paço “necessita de mais um dia bancário, o que nos leva ao pagamento no dia 2”. “O governo reforça que o pagamento dos seus 8.700 funcionários da administração direta está garantido, bem como o 13º salário”, afirmou, por nota.

A gestão andreense frisou que a diminuição tem sido mensal na arrecadação do ICMS, apontando que, se comparar o valor acumulado de janeiro a novembro de 2015, com o mesmo período de 2014, há queda real em torno de R$ 30 milhões. “Com a estagnação das diferentes fontes de receita própria ou transferida do município, pode atingir R$ 48 milhões”, completou.

O presidente do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André, Carlos Alberto Pavan, lamentou o caso e sustentou que, em 13 anos de atuação na Prefeitura, é a primeira vez que vivencia a situação. “É significativo. Não se pode deixar as finanças chegarem a esse ponto. Vemos como prejudicial aos funcionários, pois incide em atraso de pagamento das contas dos trabalhadores.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;