Política Titulo
ACM presidirá Comissão de Constituição e Justiça
Do Diário OnLine
Com Agências
11/02/2003 | 18:29
Compartilhar notícia


O PFL indicou o senador Antonio Carlos Magalhães (BA) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Como o partido possui a maior bancada da Casa, ganhou o direito de ser o primeiro a escolher qual comissão presidirá. A distribuição dos cargos foi definida nesta terça-feira em reunião entre os líderes partidários no Senado.

Já a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos ficará com o PMDB, que indicou para o posto o senador Ramez Tebet (MS), ex-presidente da Casa. Também ficará com o PMDB o comando da Comissão de Fiscalização e Controle, mas o partido ainda não indicou um representante para a função.

Pelo acerto entre as lideranças, ficou decidido também que a presidência da Comissão de Infra-estrutura ficará para o PFL, que indicou para o cargo o senador José Jorge (PE). A vice-presidência ficou para o PPS, que ainda não decidiu quem irá ocupá-la.

Já o senador Eduardo Suplicy foi indicado pelo PT para o comando da Comissão de Relações Exteriores, enquanto a presidência da Comissão de Assuntos Sociais ficou com o PSDB, sob a presidência de Romero Jucá (RR), ex-líder do governo no Senado.

As presidências da Comissão de Educação e da Comissão de Participação Legislativa (destinada a formular propostas de mudanças na legislação, oferecidas pela sociedade) ficarão, respectivamente, com o PDT e com o PL, que ainda não definiram os nomes para os cargos.

O acordo feito pelos partidos para o preenchimento das vagas nas comissões cobrirá um período de dois anos. Ao final desse prazo, haverá uma alternância partidária no preenchimento dos cargos de comando nas comissões, para mais dois anos.

Com informações da Agência Senado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;