Esportes Titulo
Reforços deixam Ramalhão alerta
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/08/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Chegada de reforços, time mal no Campeonato Brasileiro da Série C... Fatores que estão contribuindo para deixar o elenco do Santo André alerta. Titulares ou reservas veem a contratação de jogadores como fato motivacional para mostrar serviço e aumentar ainda mais a briga por vagas na equipe.

O anúncio da vinda do atacante Luizinho deixou Vanderlei, Jefferson e Raúl atentos. Henrique não tem muita concorrência por ser o único centroavante à disposição. Já as chegadas de Batata e Marcelo mexeram com a cabeça dos jogadores de defesa, afinal jogam em quase todas as posições.

"Isso (contratação) é bom para que ninguém fique acomodado. Como nenhum jogador quer ficar de fora, vai aumentar as brigas pelas posições. Mas sempre de maneira sadia. Cada um buscando seu espaço e dando mais qualidade à equipe", disse o volante Pedro. Na visão do zagueiro Tyrone Power, a chegada de reforços "é sinal que devemos trabalhar mais forte para nos manter. A briga é sempre saudável, todos se respeitam e estão treinando forte pra dar um  na cabeça do professor Rotta."

Na visão dos dois, no entanto, não há atleta acomodado no elenco. "Todo mundo sabe a capacidade de cada um do elenco e isso não acontece com nosso grupo. Vejo todos querendo (CF51jogar/CF), precisamos encaixar algumas coisas, mas não falta vontade a ninguém", analisou Pedro. "Se há alguém acomodado, esse alguém ficará esperto. Mas não vejo acomodação em nenhum jogador, não. Todos estão trabalhando firme e forte", completou Tyrone.

Hoje, a equipe treina em dois períodos. Na parte da manhã, no campo da garagem, em Mauá. Já na parte da tarde a delegação trabalha no Estádio Pedro Benedetti, novamente em solo mauaense.

NA EXPECTATIVA - A diretoria ainda aguarda as regularizações dos contratos do lateral e zagueiro Marcelo e do atacante Luizinho. O primeiro vem do futebol do Omã, enquanto o segundo chegou da Coréia do Sul. Em função disso, os trâmites são mais demorados. O técnico Rotta já demonstrou desejo de contar com ambos no jogo de domingo (16h), contra o Joinville, no Estádio Bruno Daniel.

Cadeiras do Bruno ficarão prontas em um mês

Mais um mês. Este é o prazo extraoficial para que o setor das cadeiras do Estádio Bruno Daniel esteja pronto. Ainda é possível ver entulho no local, que deve ter a limpeza finalizada nos próximos dias. Daí em diante serão reconstruídos os banheiros e as lanchonetes.

Além disso, os degraus de arquibancada danificados pelo peso da marquise serão reformados e as cadeiras serão recolocadas. Um dos pontos mais importantes do processo é fazer estrutura totalmente adaptada aos portadores de necessidades especiais.

A parte mais adiantada do processo é o gramado, sobretudo pela necessidade de o Santo André utilizar o campo. A semeadura de inverno foi feita às pressas e o estado do gramado está em 80% das condições ideais. A licitação para empresas que cuidarão do campo está em processo de edital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;