Internacional Titulo Terrorismo
Bruxelas permanece em alerta máximo em meio aos temores de ataque terrorista
22/11/2015 | 10:06
Compartilhar notícia
GEERT VANDEN WIJNGAERT/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O alerta de terrorismo que parou parcialmente Bruxelas entrou em seu segundo dia. O ministro do Interior da Bélgica, Jan Jambon, afirmou que a ameaça no país era maior do que apenas a caçada por um suspeito de envolvimento nos ataques de Paris.

Durante o final de semana, as autoridades belgas enviaram tropas, fecharam o sistema de metrô e pediu que lojas e cafés permanecessem fechados, após elevar o alerta de terror da cidade para 4, o maior patamar.

O Centro de Crises da Bélgica está programado para reavaliar o nível de terror no final da tarde de domingo.

Jambon atribuiu, em parte, o alerta elevado e a grande atividade policial devido a procura por diversos suspeitos de terrorismo na cidade.

"Sabemos que há diversos suspeitos - por isso também pedimos por uma grande concentração de forças", disse o ministro para um canal de televisão belga.

As autoridades está à procura de Salah Abdeslam, que é suspeito de ter alugado um carro usado nos ataques em Paris.

Dois outros homens, Hamza Attou e Mohamed Amri, foram presos após levar Abdeslam de volta para a Bélgica após sair de Paris. Um dos homens afirmou que talvez Abdeslam estivesse carregando explosivos e estava pronto para se detonar.

O impacto do alerta máximo de terror foi menos noticiado neste domingo, quando a maioria do comércio na capital do país está geralmente fechado.

O sistema de metrô deve reiniciar na manhã de segunda-feira. Os cidadãos estão usando as redes sociais para saber de informações sobre os últimos acontecimentos. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;