Economia Titulo
Malan nega que Proer foi criado para salvar banqueiro falido
Do Diário OnLine
06/12/2001 | 12:04
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pero Malan, presta nesta quinta-feira pela manhã depoimento à CPI do Proer (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional), na Câmara dos Deputados. Malan fala aos deputados na condição de convidado. A audiência pública com Malan estava marcada para as 9h30, mas começou com quase uma hora de atraso.

Malan afirmou à comissão que o Proer não foi criado pelo governo para "salvar banqueiro falido", mas para garantir as economias de milhões de correntistas brasileiros. "Bancos trabalham com recursos de terceiros, com dinheiro de milhões de brasileiros, e esta é a razão pela qual nenhum país do mundo tem uma atitude de leniência sobre questões que envolvem o sistema financeiro", discursou.

Malan disse também que qualquer partido que estivesse no poder em ocasião da crise de desvalorização do real, no início de 1999, teria tomado atitude parecida para evitar a quebra dos bancos Marka e FonteCindam. Ele voltou a alegar que a falência das duas instituições provocaria pânico no mercado financeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;