ouça este conteúdo
|
readme
|
O técnico Dunga, da Seleção Brasileira, já em São Paulo, adianta que não fará mudanças no time para o jogo contra o Uruguai, amanhã, no Morumbi. Para ele, manter a escalação é uma questão de coerência.
“Tivemos o título da Copa América. Não é porque um jogador não vai bem em uma partida que eu vou tirar (o atleta). Caso contrário, o jogador perde a confiança e eu não teria coerência”, explica.
Dunga diz que somente uma seqüência de jogos ruins pode fazer um atleta perder a posição. “Lógico que se o jogador não vai bem em seis, sete jogos, é hora de mudar.”
O único desfalque é o zagueiro Lúcio, suspenso. O treinador faz mistério. “Temos dois dias para treinar. Na minha cabeça está definido, mas vou esperar.”
Alex é favorito, pois Naldo não ficou sequer no banco nos três jogos das eliminatórias.
O treinador aproveitou para defender o trio Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Robinho. Segundo o técnico, eles não têm mais responsabilidade do que os outros.
“Não dependemos só dos três, precisamos ter uma movimentação coletiva. Só vamos resolver os problemas se pensarmos juntos”, analisa.
URUGUAIO técnico Oscar Washington Tabárez afirmou que já sabe como explorar as falhas no esquema de Dunga.
“Tentaremos roubar a bola e, quando a tivermos em posse, decidir por onde atacar”, afirma o treinador.
Os uruguaios chegam ao Brasil hoje e, no começo da noite, farão o treino reconhecimento do gramado. O zagueiro Lugano, que já defendeu o São Paulo, será o porta-voz da equipe.
Tabárez não poderá contar com o atacante Diego Forlán, contundido. Seu substituto não foi confirmado pelo treinador.Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.