Internacional Titulo
Cosméticos estão proibidos nos aeroportos britânicos
Da AFP
21/08/2006 | 22:57
Compartilhar notícia


Quem passar pelos aeroportos britânicos estará proibido, a partir de agora, de levar cosméticos na bagagem, salvo no caso daqueles comprados no free shop, de acordo com uma decisão tomada pelas direções dos dois principais aeroportos do país.

Talco, batom, delineador e rímel não serão mais permitidos pelos controles de segurança, informou um porta-voz da British Airports Authority, que administra os aeroportos londrinos de Heathrow e Gatwick.

Nenhum destes produtos, à exceção do batom, constava ainda da lista de objetos proibidos divulgada há cerca de duas semanas, após o anúncio de um complô terrorista para detonar aviões em pleno vôo, completa o jornal "The Daily Telegraph" em sua edição que chega às bancas nesta terça-feira.

No dia 10 de agosto, 24 pessoas foram presas na Grã-Bretanha dentro deste suposto esquema de atentados, e o nível de alerta terrorista foi elevado para "crítico", o mais alto, nos aeroportos do país. Depois, o nível de alerta foi reduzido, e dois dos 24 suspeitos, soltos sem acusações, mas várias restrições de viagem foram mantidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;