Publicado em sexta-feira, 24 de novembro de 2000 às 23:50

Assassino confesso de vestibulanda é quase linchado

O jogador de futebol Elionildo Sousa de Oliveira, 26 anos, confessou em depoimento, na madrugada desta sexta, ter participado do assassinato da vestibulanda Elian de Aguiar Mendes, 17, dia 19, no banheiro da Universidade de Fortaleza. O crime aconteceu pouco antes da prova, pela manha. Elian iria prestar vestibular para o curso de Administraçao de Empresas da Universidade Federal do Ceará.

Elionildo disse que estava dentro do banheiro com um travesti - que o jogador se negou a indentificar - quando Elian entrou e fez um gesto de que ia gritar. "Entao o travesti evitou que ela fizesse isso e puxou a menina para o canto do banheiro, eu peguei o braço dela e empurrei. Neste momento ela bateu a cabeça no vaso", contou o jogador. Elionildo nega que tenha estuprado Elian, atribuindo o crime ao travesti, que está sendo procurado pela Polícia Federal.

Travesti - O delegado Cláudio Barros Joventino, que preside o inquérito sobre o crime, afirmou nao acreditar na existência do travesti. "Essa história é apenas uma maneira de ele tentar diminuir sua culpabilidade", disse acrescentando que Elionildo foi indiciado por estupro seguido de morte, cuja pena é de 12 a 25 anos de prisao. O exame cadavérico de Elian constatou que ela foi morta por traumatismo craniano e asfixia por estrangulamento.

Sexta a PF fez a reconstituiçao do crime, desde o momento que o acusado pegou um ônibus, no bairro da Parangaba (subúrbio) até ser abordado no câmpus da Unifor, no bairro Edson Queiroz.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,031s, Render: 0,194s.