Setecidades Titulo
Morre sambista da Rosas Negras, de São Bernardo
Valéria Cabrera
Do Diário do Grande ABC
01/04/2001 | 21:30
Compartilhar notícia


  O samba da região perdeu neste fim de semana uma das mais antigas e tradicionais sambistas. A presidente da escola de samba Rosas Negras, de São Bernardo, Natália Rodrigues do Amaral, morreu na noite da última sexta-feira, vítima de complicações cardíacas. Seu sepultamento aconteceu no fim da tarde de sábado, no Cemitério da Colina, em São Bernardo.

Além de presidir a Rosas Negras durante os últimos 30 anos, Natália era vice-presidente da Liga das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de São Bernardo. “Ela era uma guerreira do Carnaval de São Bernardo, aprendemos muito com ela”, disse o presidente da Liga, Éder França.

Natália desfilou na Rosas Negras até os 62 anos, quando recebeu o título de porta-bandeira mais velha do Grande ABC. A vice-presidente da Rosas Negras e filha de Natália, Contche Rodrigues do Amaral, contou que sua mãe teve uma parada cardíaca durante uma cirurgia para colocação de duas pontes de safena e duas mamárias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;