Economia Titulo
Amazonino quer negociar pontos da lei de informática
Do Diário OnLine
08/05/2001 | 19:39
Compartilhar notícia


O governador do Amazonas, Amazonino Mendes, pediu nesta terça-feira ao presidente Fernando Henrique Cardoso a revisão de pontos da lei de informática. Amazonino quer aproveitar a regulamentação da lei para mudar aspectos que, segundo ele, prejudicam a Zona Franca de Manaus.

Entre os itens da lei de informática contestados pelo governador está a produção de monitores de vídeo e telefones celulares. Segundo ele, a nova legislação torna inviável a continuidade da Zona Franca de Manaus, já que estende a todo o país as vantagens que até então eram exclusivas do pólo.

Amazonino deixou o encontro com o presidente e com o advogado-geral da União, Gilmar Mendes, defendendo a criação de um projeto de desenvolvimento para a região, após a extinção da Sudam.

De acordo com o governador, todo o desenvolvimento econômico do Estado foi causado pela Zona Franca, principal gerador de empregos na região. Segundo ele, Fernando Henrique demonstrou interesse para discutir um novo projeto de desenvolvimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;