Cultura & Lazer Titulo
Passe o feriado no Parque do Ibirapuera
Carolina Godoy
Do Diário OnLine
27/04/2001 | 17:00
Compartilhar notícia


Que tal aproveitar esse feriado prolongado para cuidar da saúde, fazer caminhadas, conhecer museus e praticar ginásticas japonesas? Tudo isso está a seu alcance e muito mais perto do que você imagina. Estou falando do Parque do Ibirapuera, uma gigantesca área verde bem no Centro de São Paulo.

Desde agosto de 1954, quando foi entregue à população, o parque é bastante visitado, principalmente aos finais de semana. Mas não são todos que lembram, ou que sabem, o que o Ibirapuera oferece aos paulistas e paulistanos. Há um pouquinho de tudo, desde programas calmos e tranqüilos, como visitas a viveiros — onde são cultivadas plantas de diversas espécies —, a cursos de informática voltados para jovens aprendizes.

E para aqueles que gostam de ver estrelas, o velho — e ainda atual — planetário tem apresentações em diferentes horários, também aos sábados, domingos e feriados, para agradar a gregos e troianos. Há também os tradicionais museus localizados no parque, como o MAM (Museu de Arte Moderna) e o MAC (Museu de Arte Contemporânea) e os Museus da Aeronáutica e do Folclore.

Mas se você procura algo mais ‘badalado’, a Praça da Paz — a maior área verde coberta do Ibirapuera — é uma boa pedida. Ela abriga eventos musicais, esportivos e artísticos.

Para saber mais sobre os horários e datas de todos os programas oferecidos pelo parque, navegue em seu site e divirta-se gastando pouco dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;