Internacional Titulo
Sul-africanos protestam contra estupro de bebê
Do Diário OnLine
04/12/2001 | 14:04
Compartilhar notícia


Centenas de sul-africanos realizaram nesta terça-feira um protesto contra o estupro de um bebê de cinco meses por dois homens neste fim de semana. Os manifestantes penduraram fraldas manchadas com tinta vermelha no lado de fora da corte onde os criminosos serão julgados.

O caso revoltou os sul-africanos, que já estavam chocados com o estupro de um bebê de nove meses por seis homens em novembro. A criança estuprada neste fim de semana passou por operações e continua internada.

A ministra da Saúde do país, Manto Tshabalala-Msimang, e a ex-mulher do ex-presidente Nelson Mandela, Winnie Madikizela-Mandela, participaram da manifestação que pede uma punição rigorosa para os estupradores.

A África do Sul é um dos países com os maiores índices de estupros no mundo. Um dos motivos para os altos índices de abusos de mulheres é o mito de que o portador do vírus da Aids se cura ao fazer sexo com uma virgem. Mais de 10% da população do país é portadora do vírus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;