Esportes Titulo
Ricardo Gomes pede tempo para encontrar formação ideal
06/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ricardo Gomes havia dado indícios de que atenderia o anseio do torcedor e já colocaria em campo amanhã, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, time próximo do ideal - as ausências, por suspensão, de Miranda e Cléber Santana impediriam o plano por completo. E mudou de ideia.

O técnico entende que o grupo ainda não atingiu o melhor da condição física e pediu mais um tempo. Os são-paulinos só deverão ter na ponta da língua os 11 titulares no fim do mês. "A prioridade ainda é a parte física", discursa Gomes. "Ter time-base depende do melhor condicionamento dos atletas. E o São Paulo tem de se preparar bem para a temporada, não só para o início."

Enquanto não se define, o treinador terá de aguentar as cobranças. Na quinta, o meia Jorge Wagner já havia admitido que está difícil jogar bem porque muitos jogadores estão sendo utilizados em posições diferentes. A torcida ficou impaciente com o empate sem gols diante do Oeste na quarta-feira. Dirigentes exigem o time titular logo. O rodízio, contudo, vai ter prosseguimento.

"As críticas são justas, mas temos um motivo", defende-se o treinador. "Nós recebemos o Cicinho, o Alex Silva, o Fernandinho e o Rodrigo Souto só no último mês. Houve o problema muscular do Dagoberto. Temos de administrar tudo isso. Se nós descartássemos o Paulista, talvez ficasse mais fácil, mas não vamos fazer isso."

Ontem, o técnico recebeu outra má notícia: Fernandinho sentiu dores musculares na coxa direita, não ficou até o fim do treino e está praticamente descartado para o duelo de amanhã. "Ele terminou os últimos dois jogos com dores e estou desconfiado de que pode ser algo mais sério", preocupa-se Gomes.

Dagoberto e Alex Silva são outras dúvidas para a partida. Ambos alegam cansaço. O atacante teve de buscar jogo no meio-campo diante do Oeste, enquanto o zagueiro, escalado na lateral-direita, procurou o ataque mais do que está acostumado.

Gomes diagnosticou o principal problema do São Paulo neste início de temporada: a lentidão da transição entre a defesa e o meio-campo. "É uma questão de posicionamento e movimentação. Estamos tentando acertar", afirma o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;