Política Titulo
Leitura do requerimento que pede CPI dos Correios é adiada
Do Diário OnLine
Com Agências
19/05/2005 | 17:01
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti (PP-PE), confirmou o adiamento da leitura do requerimento que pede a instalação de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) para investigar as denúncias de corrupção na ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). O documento, protocolado na Mesa do Senado por líderes da oposição nesta quarta-feira, será lido somente no próximo dia 25 de maio. A definição da nova data foi acertada com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Com esse adiamento, o governo ganha tempo para convencer os aliados a retirarem suas assinaturas do requerimento. Quatro parlamentares do PL tiraram seus nomes, no entanto os deputados Álvaro Dias (PDT-RN) e Marcelo Ortiz (PV-SP) assinaram o pedido. Um balanço feito pela Mesa Diretora do Senado mostra que foram colhidas 218 assinaturas na Câmara e 49 no Senado.

A CPI foi proposta após a publicação de uma reportagem da revista Veja, no último final de semana, que revelou um suposto esquema de propina envolvendo o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho, e o presidente nacional do PTB, deputado Roberto Jefferson (RJ).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;