Política Titulo
Só quando estiver seguro', diz Volpi
Cynthia Tavares
Especial para o Diário
20/08/2011 | 07:54
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


 

O tão esperado nome do candidato governista à Prefeitura de Ribeirão Pires ainda deve ficar sob sigilo por algum tempo. O chefe do Executivo, Clóvis Volpi (PV), afirmou que só baterá o martelo em relação à indicação quando se sentir seguro. "Só vou dizer o candidato quando estiver seguro que nosso candidato é quem vai ganhar a eleição", declarou.

Apesar de ter à sua disposição resultado de diversas pesquisas quem vêm sendo encomendadas pelo grupo desde janeiro, o prefeito ainda está muito indeciso sobre quem ganhará respaldo dos partidos aliados. Atualmente, três políticos articulam seus nomes. Nonô Nardelli (secretário de governo, PR), Rosi de Marco (secretária de Educação e Inclusão Social, PV) e o vice-prefeito Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS).

Os resultados apresentados pelos levantamentos não são favoráveis aos governistas. A oposição computa a maioria das intenções de voto. A pré-candidata pelo PT, a ex-prefeita Maria Inês Soares, e o vereador Saulo Benevides (PV) estão na ponta. Os nomes do governo aparecem em terceiro e quarto lugares com Dedé e Nonô, respectivamente.

Para ala oposicionista, a campanha já começou e, na visão de pessoas ligadas ao Executivo, o resultado positivo provém dessa atividade. Maria Inês e Benevides circulam pela cidade como candidatos. Na visão de Dedé, o governo não sai em desvantagem por conta disso. "Temos um tempo diferente da oposição. Estou tranquilo e junto com o prefeito", ponderou.

De acordo com Volpi, a cautela é estratégia do projeto para o grupo que compõe atual gestão continuar no poder. "Não queremos ficar lançando candidatos no grupo e depois abandoná-los no meio do caminho", analisou. Ele disse que não pretende participar de "miscelâneas eleitorais".

Nonô disse que a posição do prefeito é a correta, pois o debate é necessário. "O nome precisa ser costurado com todos os partidos da base. É necessário ver quem vai se viabilizar", avaliou




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;