Internacional Titulo
Novo atentado em Bagdá deixa 20 mortos e 35 feridos
Da AFP
26/01/2007 | 17:05
Compartilhar notícia


Pelo menos vinte pessoas morreram nesta sexta-feira no Iraque, 15 delas na explosão de uma bomba num mercado de animais do centro de Bagdá, segundo fontes de segurança.

"Uma bomba caseira explodiu às 09h55 locais (04h55 de Brasília) no mercado de animais de Al Ghazel, no centro de Bagdá, matando 15 pessoas e deixando 35 feridos", informou uma fonte dos serviços de segurança, ao fazer uma revisão para cima de um primeiro balanço que registrava seis mortos e 14 feridos.

Esse mercado, próximo à prefeitura de Bagdá, é conhecido por seus pássaros raros e exóticos, seus pombos-correio e também suas serpentes, aranhas e insetos venenosos.

Os corpos de seis pessoas que morreram por causa de disparos também foram encontrados na manhã desta sexta-feira no bairro central de Allaui, às margens do Rio Tigre, perto da rua Haifa, onde soldados iraquianos e americanos enfrentaram insurgentes na quarta-feira, segundo os serviços de segurança.

Outros vinte corpos foram encontrados em vários bairros da cidade.

Também no bairro de Allaui, duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas num atentado suicida cometido com carro-bomba dirigido contra o exército iraquiano.

Um civil foi morto e outros dois ficaram feridos durante um tiroteio no bairro de Bayaa, no sudoeste da capital.

Além disso, uma mulher morreu quando homens armados dispararam contra ela em Iskanderiya, 60 km ao sul de Bagdá, enquanto uma pessoa morreu e três ficaram feridas quando um suicida explodiu a carga que carregava em Mossul, 370 km ao norte de Bagdá.

Na quinta-feira, 31 pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas num atentado suicida com carro-bomba no bairro de Karrada (centro), em Bagdá, segundo um novo balanço fornecido pelas autoridades iraquianas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;