Nacional Titulo
Exército reforça controle em fronteiras brasileiras
Das Agências
07/03/2001 | 15:23
Compartilhar notícia


O Exército brasileiro vai reforçar o controle das fronteiras do Brasil para impedir o tráfico de drogas e o contrabando, informou um porta-voz do Ministério da Defesa nesta quarta-feira.

Até o final do ano, está previsto que cerca de 1.150 homens se espalhem pelos 19 postos de vigilância existentes e os cinco novos que serão criados, com particular ênfase na região amazônica.

Segundo o titular da Defesa, Geraldo Quintão, a preocupação do Governo brasileiro não está limitada à fronteira com a Colômbia, estendendo-se até a linha divisória com países como Bolívia, Peru, Venezuela e Guiana.

O exército brasileiro conta com 22 mil homens na Amazônia. Deles, dois batalhões de 1.200 soldados cada um estão instalados em localidades fronteiriças com Colômbia, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Quatro novos pelotões foram criados recentemente neste setor, onde a Marinha vigia os rios navegáveis e militares da Aeronáutica controlam o espaço aéreo.

O Exécito contará com o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), que começará a operar, sem restrições, em 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;