Cultura & Lazer Titulo
Tom Cruise testa popularidade
Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
16/12/2001 | 18:22
Compartilhar notícia


A semente da discórdia que transformou Tom Cruise e Nicole Kidman, antes muito bem casados, em arquiinimigos começa a ganhar telas ao redor do mundo. Durante o fim de semana passado, o ator percorreu a Ásia em itinerário promocional do filme Vanilla Sky (Céu de Baunilha), no qual contracena com Penélope Cruz, atriz espanhola cujo envolvimento com o colega nos bastidores das filmagens faiscou a ira de Nicole, em fevereiro deste ano.

Cruise e Penélope visitaram, entre outros locais, Taipei, a capital de Taiwan, e Seul, na Coréia do Sul. Acompanhado pelo diretor Cameron Crowe, o casal passou ileso pelos calvários das entrevistas coletivas e do assédio das fãs – 2 mil delas formaram um cerco para saudar o astro em um cinema de Taipei. O filme, que estreou nos Estados Unidos na última sexta-feira, deve chegar aos cinemas asiático no próximo dia 21 e no Brasil em fevereiro de 2002.

O jogo de cintura do par de namorados foi ainda mais evidente nas declarações de Cruise sobre a parceira. “Sempre a vi como uma atriz de grande talento. É também uma pessoa encantadora, a quem respeito muito”, disse o ator. Sobre seu papel em Vanilla Sky, Cruise foi previsível: “Estou muito orgulhoso de meu personagem.”

Vanilla Sky é a refilmagem hollywoodiana de Abre Los Ojos, segundo filme do cineasta chileno Alejandro Amenábar – responsável também por Morte ao Vivo e Os Outros, este estrelado por Nicole Kidman e produzido por Tom Cruise. O longa, orçado em US$ 75 milhões, narra o rito de maturidade de um homem que, desfigurado após um acidente, pretende se submeter a uma cirurgia para devolver-lhe as feições e passa a notar a exagerada afeição da namorada de seu melhor amigo. O elenco ainda conta com Kurt Russell e Cameron Diaz.

O filme também marca a nova dobradinha entre Cruise e o diretor Crowe, que atuaram juntos em Jerry Maguire, filme que rendeu o Globo de Ouro para a performance do astro e uma indicação ao Oscar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;