Economia Titulo
Governo argentino diz que crescimento econômico é uma realidade
Do Diário do Grande ABC
21/07/2000 | 12:56
Compartilhar notícia


Apesar do alto índice de desemprego, o governo argentino disse nesta sexta que "as coisas estao bem encaminhadas". O ministro do Trabalho, Alberto Flamarique, afirmou que o crescimento da economia é uma realidade, embora no primeiro trimestre as expectativas nao tenham sido satisfatórias. O desemprego afeta mais de 4 milhoes de argentinos, segundo dados oficiais divulgados ontem. O índice de maio subiu para 15,4%, enquanto o nível dos empregados na economia informal chegou a 14,5%.

A ministra de Desenvolvimento Social, Graciela Fernández Meijide, disse que a elevaçao da taxa de desemprego se deve a dois anos de recessao. Ela afirmou que a idéia do governo é mostrar que o país é sério, que nao utiliza o dinheiro das privatizaçoes em corrupçao, e que respeita as regras do jogo. Já o ministério da Economia atribuiu o aumento do desemprego à eliminaçao de programas sociais por parte do governo do ex-presidente Carlos Menem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;