ouça este conteúdo
|
readme
|
O índice de execução das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento aumentou 136% em janeiro e fevereiro, na comparação com o primeiro bimestre do ano passado. O balanço foi apresentado ontem durante a reunião ministerial, na Granja do Torto, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, segundo relato do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
De acordo com ele, Mantega reafirmou que o país manterá a economia em ritmo mais acelerado do que o de 2009, e cobrou, principalmente dos novos ministros que tomaram posse na quarta-feira, o compromisso de darem prioridade às obras ligadas ao PAC, evitando novas demandas para o último ano de mandato.
Padilha disse ainda que a equipe econômica do governo não está preocupada com eventual déficit da balança comercial brasileira, em função do maior fluxo de importação, que se deve à robustez do País. Segundo Padilha, Mantega lembrou que isso resulta, inclusive, na maior aquisição de máquinas pelos empresários brasileiros.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.