Setecidades Titulo
Ladrão morre após perseguição da polícia
Christiano Carvalho e Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
10/03/2002 | 18:54
Compartilhar notícia


Wagner Ferreira Silva, 20 anos, morreu após perseguição e tiroteio com quatro policiais do 10º Batalhão de Santo André, no Jardim Cristiane. O caso aconteceu por volta das 21h de sábado. Minutos antes Wagner havia roubado o Gol vermelho da estudante S.M., 19 anos, na avenida Pereira Barreto, também em Santo André.

Os policiais, que estavam em patrulhamento na rua Venezuela, foram avisados do roubo por uma testemunha e imediatamente seguiram para a avenida, onde localizaram a vítima. Mais à frente viram o Gol vermelho, que acelerou.

Quando a viatura emparelhou com o Gol, Silva atirou contra os policiais, segundo depoimento deles no 4ªDistrito Policial de Santo André. Houve troca de tiros. A perseguição continuou até a rua Rangel Pestana, onde o criminoso perdeu a direção e bateu contra três carros que estavam estacionados. Silva saiu do veículo e atirou novamente contra os policiais, que reagiram e o acertaram. O ladrão foi socorrido e morreu no Centro Hospitalar Municipal.

São Bernardo – Um ladrão preso e outro morto foi o saldo de uma tentativa de roubo e seqüestro relâmpago na madrugada de sábado. A vítima era um sargento da Polícia Militar da capital.

Segundo informações do policial, ele trafegava com seu Gol pela avenida Brigadeiro Faria Lima, quando foi parado por dois homens armados. Em seguida, Ricardo Ferreira Rodrigues, 20 anos, assumiu a direção do veículo, enquanto Walter de Almeida Figueiredo, 19, sentou no banco do passageiros. O policial foi obrigado a ir para o banco traseiro. A dupla exigiu dinheiro e cartões da vítima.

Na rua Antônio Devisati, no bairro Planalto, os ladrões abriram a carteira da vítima e verificaram na documentação que ele era policial militar. Imediatamente mandaram o policial descer e o ameaçaram de morte. O sargento retirou uma pistola que estava debaixo do banco. Os ladrões perceberam e atiraram contra ele, que revidou. Após a troca de tiros, Figueiredo foi baleado e morreu. Rodrigues, também baleado, conseguiu fugir, mas foi preso na madrugada no Hospital Público de Diadema, quando era medicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;