Setecidades Titulo
Terra invade residência no Jardim Zaíra
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
01/02/2011 | 07:24
Compartilhar notícia


Um temporal de aproximadamente 30 minutos na tarde de ontem provocou pontos de alagamento em cidades da região e pequenos deslizamentos de terra em Mauá - um deles invadiu uma casa. Algumas vias ficaram intransitáveis, sobretudo em São Caetano e Diadema.

Segundo a Defesa Civil de São Caetano, o município teve dois pontos nos quais o motorista não tinha condições de trafegar: a Avenida Almirante Delamare, na divisa com a Capital, e a Avenida Guido Aliberti, próximo ao cemitério vertical. O órgão informou que não houve transbordamento de rios e que o alagamento foi causado pelo retorno de águas pluviais.

Em Diadema, o Centro foi atingido por uma chuva de granizo por volta das 14h. Houve alagamentos em alguns trechos da Avenida Piraporinha.

O Centro de São Bernardo também foi atingido por inundações. Segundo a Prefeitura, o ponto mais crítico foi na esquina das ruas Djalma Dutra e Jurubatuba. A região do bairro Assunção também teve problemas com o excesso de água. Houve pontos de alagamento na Avenida João Firmino, além dos cruzamentos da Avenida Robert Kennedy com a Avenida Piraporinha e a Rua Max Mangels Senior.

O corredor da Avenida Perimetral, que liga Santo André a Mauá, também teve pequenos pontos de alagamento. Já em Mauá, o motorista enfrentou dificuldades para trafegar por conta de semáforos apagados nas avenidas João Ramalho, Capitão João e Barão de Mauá. Segundo moradores, houve alagamento na Avenida Castelo Branco, próximo ao antigo posto do Corpo de Bombeiros.

TERRA
Um pequeno deslizamento em um morro no Jardim Zaíra, em Mauá, encheu de terra o imóvel da dona de casa Fernanda Cavalcanti, 32 anos. Ela disse que não é a primeira vez que isso ocorre.

"Sempre que chove cai terra aqui em casa. Naquela chuva forte (do dia 18 de janeiro), a terra chegou a cobrir o pneu de um carro na minha garagem", lembrou.

Segundo a moradora, a casa já foi interditada pela Defesa Civil. Mesmo assim, ela não teme permanecer no imóvel. "Não tem rachadura na parede, então não tem problema", avaliou. Ela revelou que, após um temporal, um pneu caiu dentro de sua casa, após ser arrastado pela água. Ela mora no local com mais três pessoas, além de alugar a parte da frente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;