Política Titulo Mauá
Suplente, Dario se diz à disposição do Paço

Petista perde vaga com volta de Rogério Santana, mas pode seguir na cadeira se Donisete alçar vereador

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
07/10/2015 | 07:42
Compartilhar notícia


Terceiro suplente da coligação PT-PSB em Mauá, o vereador Dario Duarte Coelho (PT) deixará a Câmara pela segunda vez nesta legislatura. A cadeira que o petista ocupa pertence ao parlamentar licenciado Rogério Santana (PT), que deixou o comando da Secretaria de Serviços Urbanos e voltará ao Legislativo. Dario, no entanto, alegou não ter definição oficial sobre seu futuro político. O ainda parlamentar é cotado para substituir Rogério na secretaria, mas pode seguir na vereança caso o prefeito Donisete Braga (PT) escolha outro parlamentar da coligação para ocupar o posto no Executivo.

“Sou um soldado do partido e dependo, neste momento, de definição exclusiva do comandante, que é o Donisete”, frisou Dario.

O nome a ocupar o posto deixado por Rogério, que sairá do governo e se filiará à Rede Sustentabilidade, ainda é guardado a sete chaves pelo Paço. O Diário apurou que o prefeito deverá aproveitar a mudança em três secretarias (mulher de Rogério, Eliana Henrique da Silva deixará o comando da Pasta de Administração e a Secretaria de Esportes está prestes a ser transferida para o PRB) para rever a participação de algumas legendas no secretariado e promover mais alterações no primeiro escalão.

Nesse cenário, o PSB pode ser agraciado com mais uma secretaria. O partido já comanda as Pastas de Habitação (Luiz Alfredo dos Santos Simão) e Segurança Pública (Carlos Wilson Tomaz), mas a aproximação do vereador Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB), com o pré-candidato do PSDB ao Paço, o ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi, de quem foi assessor parlamentar, pode complicar apoio do partido ao PT em 2016. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;