Economia Titulo Combustível
Rússia fecha acordo para congelar preços da gasolina
23/01/2012 | 09:04
Compartilhar notícia


O governo da Rússia fechou um acordo informal com as companhias de petróleo do país para congelar os preços das gasolina até a primavera, reportou o jornal Kommersant, citando o ministro da Energia, Sergey Shmatko. O governo "concordou em princípio" com as companhias de petróleo, outros participantes de mercado e autoridades regionais para manter os preços da gasolina no varejo e atacado no nível registrado em dezembro do ano passado, apesar da alta nos impostos neste mês.

 

Segundo o jornal, representantes não identificados de companhias de petróleo afirmaram que o primeiro-ministro, Igor Sechin, deu uma "ordem direta" para o congelamento dos preços no varejo e no atacado até depois da eleição presidencial, prevista para 4 de março.

 

A medida ocorre após os postos de combustíveis suspenderem operações no país no ano passado devido à escassez de combustível, à medida que os preços domésticos artificialmente baixos levaram os produtores a enviar os produtos derivados de petróleo aos mercados de exportação. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;