Setecidades Titulo Uma tonelada de cocaína
Deic desmonta esquema de tráfico de entorpecentes

Policiais encontraram mais de uma tonelada de cocaína e 13 armas de fogo

Da Redação
30/09/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


 Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) descobriram esquema de tráfico de drogas e aluguel de armas na região. A ação aconteceu na sexta-feira e registrou a apreensão de 13 armas, entre fuzil, pistolas e revólveres, e pouco mais de 1.500 quilos de cocaína e produtos para mistura.

Segundo o delegado diretor do Deic, Emygdio Machado Neto, o grupo mantinha base de distribuição em Ribeirão Pires. No local era feita a mistura de cocaína e outros produtos, além do armazenamento e distribuição.

A descoberta do esquema aconteceu há 40 dias, quando integrantes da Delegacia de Investigações sobre Roubo e Latrocínio apuravam o aluguel de armas para a realização de roubos. A equipe passou a cruzar informações, o que permitiu identificar os envolvidos.

Um homem de 34 anos, conhecido como Caranga, é apontado como líder. Os outros detidos são um químico, de apelido Gringo, e um promotor de eventos, o Digão, dono de parte das armas. Na casa dele, no bairro Santa Teresinha, em Santo André, foram apreendidas quatro pistolas, três revólveres e 138 munições.

No apartamento de Caranga, no Jardim Araguaia, em Mauá, foram encontrados um fuzil, duas pistolas e 35 munições, além de R$ 42 mil. Ele tinha uma minivan com compartimento secreto para o transporte de drogas e armas.

Em propriedade no bairro Chácara Engenho da Serra, em Ribeirão Pires, os policiais prenderam o químico. Ele era responsável por guardar 33,7 mil cápsulas de cocaína, 80 sacos com substâncias químicas e entorpecentes e 13 galões de acetona. Foram apreendidas duas pistolas, um revólver, 43 munições e 15 celulares. A perícia contou 179 quilos de cocaína e 1.355 quilos de insumos.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;