Nacional Titulo
Delegado depõe em CPI do jogo do bicho no RS
Das Agências
20/05/2001 | 19:56
Compartilhar notícia


O delegado Carlos Roberto Santana da Rosa, que preside o inquérito sobre supostas doações de banqueiros do jogo do bicho para campanhas de parlamentares gaúchos, vai depor nesta segunda-feira na CPI da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

Na quinta-feira, o policial entregou uma parte dos documentos da investigação, como os pedidos de informação à Justiça Eleitoral e o material político-partidário apreendido em uma banca do jogo do bicho em Estrela, em maio do ano passado. Um dos deputados investigados é o vice-presidente da CPI, Elmar Schneider (PMDB), que é de Estrela.

A polícia encontrou dois recibos de doação do proprietário do local que sofreu a batida policial em Estrela em favor do PMDB, datados de 1992, e um cartão de felicitações de aniversário enviado no ano passado por Schneider para o suposto bicheiro. “Somos conhecidos, amigos, mas não recebi nenhum tipo de auxílio dele”, afirma o parlamentar. “Não quero acreditar que (essa investigação) seja uma represália contra um deputado por ter pedido a demissão do chefe de Polícia no ano passado.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;