Economia Titulo Vagas
Centros públicos somam 3.066 ofertas de emprego

Em apenas uma semana foram abertas 397 oportunidades

Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
23/01/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


O volume de vagas entre os centros públicos do Grande ABC passou de 2.669 postos para 3.066 em sete dias - aumento de 397 oportunidades. Empresas da região e de municípios vizinhos estão com carência de mão de obra principalmente no comércio e setor de serviços. Os destaques são para os cargos de operador de telemarketing receptivo, atendente de lanchonete, promotor de vendas, repositor de mercadorias e auxiliar de limpeza.

As duas unidades do Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda de Santo André reúnem 1.796 postos, seguido do CPETR de Diadema (481); da Central de Trabalho e Renda de São Bernardo (454) e do CPETR de Mauá (335).

A central de empregos são-bernardense se destaca no processo de seleção 40 oportunidades para a função de frentista. Para se candidatar é necessário que o interessado tenha Ensino Fundamental completo (antigo 2º grau). Não é exigida experiência anterior.

PROCEDIMENTO - Aqueles que estão desempregados ou que procuram o primeiro emprego devem se dirigir pessoalmente nos postos de atendimento da região, munidos de carteira de trabalho, RG e CPF, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Outra opção é fazer o cadastro pela internet (www.maisemprego.mte.gov.br). As vagas disponibilizadas são as mesmas cadastradas nos bancos de dados dos centros públicos.

Moradores de São Bernardo devem se dirigir até a CTR, localizada na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. Em Santo André, o órgão de fomento ao trabalho tem duas unidades: uma fica na Avenida Artur de Queirós, 720, Casa Branca e, a outra, na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, os candidatos devem ir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquível, 101, Centro. E em Mauá, o CPETR está instalado na Rua Manoel Pedro Júnior, 45, na Vila Bocaina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;