Política Titulo
PMDB priorizará CPI das finanças
Do Diário do Grande ABC
26/03/1999 | 13:36
Compartilhar notícia


O senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou nesta sexta-feira que, se nao for possível a CPI do Judiciário ser acompanhada simultaneamente das CPIs do sistema financeiro e das empreiteiras, o PMDB deverá dar prioridade à do sistema financeiro. "Este é um tema mais atual", comentou o senador.

Ele disse que a realizaçao das CPIs dependerá, portanto, da posiçao do governo. Simon criticou o porta-voz da Presidência da República, que nesta quinta teria declarado que o governo nao iria comentar sobre a CPI do Judiciário, mas, ao mesmo tempo, teria considerado inoportuna a CPI do sistema financeiro.

"Se o governo nao dá palpite na CPI do Judiciário, muito menos deve dar na do sistema financeiro, que é uma prerrogativa nossa", disse o senador. Pedro Simon afirmou que nesta quinta entregou ao presidente do partido e líder do PMDB no Senado, Jáder Barbalho, um novo requerimento solicitando a instalaçao da CPI das empreiteiras, já que o requerimento da legislatura anterior foi arquivado em razao do PFL e do PSDB terem retirado a assinatura de seus parlamentares, por recomendaçao do governo federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;