Política Titulo Alteração
Aliado de Marinho em 2012, PP apoia Morando

Presidente paulista da legenda confirma adesão à candidatura do tucano ao Paço de S.Bernardo

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
04/09/2015 | 07:35
Compartilhar notícia
Câmara dos Deputados/Divulgação


O diretório estadual do PP decidiu romper apoio ao prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e anunciar que, em 2016, estará no arco de alianças da candidatura ao Paço do deputado estadual Orlando Morando (PSDB). A legenda, hoje com comando do deputado federal Guilherme Mussi, anunciou também que estará na briga para indicação de vice do tucano.

Em 2012, o PP esteve na coligação de Marinho, reeleito no primeiro turno. Na chapa proporcional, se uniu ao PMDB e PR, grupo que elegeu Gilberto França (PMDB) e José Alves da Silva, o Índio (PR). O melhor progressista na eleição foi o missionário Fausto Bossolo, com 2.088 votos – primeiro suplente.

Segundo Mussi, o objetivo foi fazer reformulação completa nos quadros do partido. “O Orlando é um amigo e acredito muito no potencial dele. Creio que o melhor caminho em São Bernardo é com ele”, afirmou o dirigente, citando que Rogério Capetinga, assessor de Morando na Assembleia Legislativa, vai assumir o PP municipal, no lugar justamente de missionário Fausto.

“O PP é um partido de grande importância no Brasil e no Estado de São Paulo e, sem dúvidas, será um apoio muito representativo em São Bernardo”, declarou Morando, que iniciou diálogo sobre apoio com o deputado estadual delegado Olim (PP).

É o segundo partido que orbitava na base de Marinho a migrar para o projeto de Morando. Antes, o PHS anunciou que vai pedir votos ao tucano, que ainda dialoga com PSB, que também está na bancada de sustentação do prefeito petista.

Guilherme Mussi reafirmou que não há determinação de aliança automática com candidatos do PSDB, embora o PP esteja no arco do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Em São Paulo, PP filiou o apresentador José Luiz Datena para lançá-lo candidato a prefeito no duelo contra Fernando Haddad (PT).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;