Setecidades Titulo Rio Grande da Serra
Quadrilha destrói caixas eletrônicos
Nelson Donato
especial para o Diário
02/09/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


Uma quadrilha, formada por aproximadamente dez integrantes, explodiu simultaneamente caixas eletrônicos de duas agências bancárias situadas na Avenida Dom Pedro I, em Rio Grande da Serra, na madrugada de ontem. A ação chamou atenção pela ousadia, tendo em vista que os criminosos isolaram perímetro em volta das duas unidades com dois ônibus e um caminhão, cujos motoristas estavam sob ameaça.

Conforme a polícia, para destruir os equipamentos, foram utilizadas bananas de dinamite e a quadrilha lançou mão de fuzis com mira laser. Os criminosos fugiram do local atirando para o alto.

Na manhã de ontem, o cenário no entorno das duas agências bancárias – uma da Caixa Econômica Federal e outra do Banco do Brasil – ainda era de destruição. A equipe do Diário observou estilhaços de vidro, restos de metais e equipamentos pelo chão.

As investigações serão conduzidas em duas frentes. No caso da agência da Caixa, por se tratar de instituição pública, a averiguação será feita pela Polícia Federal, já o ataque ao Banco do Brasil, será investigado pela Dise (Divisão de Investigações sobre Entorpecentes).

O Banco do Brasil informou que a equipe de engenharia analisa a necessidade de manutenção no local e, enquanto isso, os clientes devem procurar o Banco Postal, à Rua José Maria de Figueiredo, 259, no Centro de Rio Grande da Serra.

Já a Caixa destacou que enviará equipe para avaliar os danos e que a população deve procurar as agências de Mauá e Ribeirão Pires até amanhã, quando a unidade será reaberta de forma parcial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;