Política Titulo
PT ganha comitê suprapartidário em Diadema
Karen Camacho
Da Redaçao
13/10/2000 | 21:57
Compartilhar notícia


O candidato do PT a prefeito de Diadema, José de Filippi Jr., conta sábado com uma importante manifestaçao de apoio à sua campanha, o lançamento de um comitê suprapartidário que vai reunir lideranças de diversas legendas do município. Além de partidos que declararam oficialmente sua aliança ao PT, lideranças de partidos que liberaram suas militâncias também participam do grupo, que vai ter um escritório no Centro de Diadema.

O PT já recebeu o apoio oficial do PV, PHS, PGT, PCB e PSDC. Mas o comitê terá ainda representantes do PTB, PSDB, PMDB e, talvez, do PSB e PDT. O peso do apoio declarado dessas lideranças está na militância de cada grupo de apoio, com o trabalho de suas bases. "O resultado dessa ampliaçao da campanha do PT se percebe nas ruas. Essas adesoes sao muito importantes", disse Filippi.

A candidata do PV derrotada no primeiro turno, Maria Regina Gonçalves, declarou seu apoio e levou a militância do PV e do PHS e PGT, que estiveram coligados com os verdes no primeiro turno.

O PTB, apesar de ter liberado sua militância, tem duas lideranças ao lado dos petistas, Marion de Oliveira, eleita vereadora, e Antonio Carlos Cristiano, presidente da legenda em Diadema e que foi candidato a vice na chapa de Regina.

A única vereadora do PMDB de Diadema, Cida Ferreira, reeleita para o seu 4º mandato a partir de janeiro de 2001, também está participando de atividades de campanha de Filippi e estará no lançamento deste sábado.

Do PSDB, pelo menos quatro lideranças vao participar do comitê. Entre elas o vereador reeleito Antonio Bonfim de Melo, o Titio, e o suplente Cássio Lopes Ribeiro.

O PDT, que indicou o candidato Alcides Saragosa como vice na chapa de José Augusto da Silva Ramos (PPS), concorrente de Filippi, também tem seus descontentes. O vereador José Antonio Fernandes, o Peninha, nao conseguiu se reelege e se desfiliou do PDT para apoiar Filippi. "Eu trabalhei a campanha sem prefeito, preferi perder a eleiçao a me atrelar ao projeto neoliberal defendido pelo José Augusto."

O presidente do PT de Diadema e articulador da candidatura de Filippi, Mário Reali, disse que as alianças estao sendo costuradas com base em uma "discussao programática" e garantiu que os acordos nao envolvem cargos numa possível administraçao petista.

Filippi esteve ontem em reuniao com grupos da terceira idade, corpo a corpo no jardim Marilene e, à noite, em comício na vila Nogueira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;